quarta-feira

Quando me descobri

Quando me descobri,
compreendi que em qualquer circunstância,
estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto.
E, pude, então estar tranquilo
Hoje sei que isso é... Auto-estima

Quando me descobri,
pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional,
não passa de um sinal de que estou a ir contra a minha verdade
Hoje sei que isso é... Autenticidade

Quando me descobri,
parei de desejar que a minha vida fosse diferente
e comecei a ver que tudo o que acontece,
contribui para o meu crescimento
Hoje sei que isso é.... Amadurecimento

Quando me descobri,
comecei a perceber como é ofensivo
tentar forçar alguma situação, ou alguém,
apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento,
ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo
Hoje sei que isso é... Respeito

Quando me descobri,
comecei a livrar-me de tudo o que não fosse saudável:
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
Ao início, pensei que tal atitude fosse egoísmo...
Hoje sei que isso é... Amor Próprio

Quando me descobri,
deixei de temer o meu tempo livre,
desisti de fazer planos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto,
quando quero e no meu próprio ritmo
Hoje sei que isso é... Liberdade e Simplicidade

Quando me descobri,
desisti de querer ter sempre razão e,
com isso, errei muito menos vezes
Pensei ser falta de personalidade...
Hoje sei que isso é... Humildade

Quando me descobri,
desisti de reviver o passado,
e de me preocupar excessivamente com o futuro
Actualmente, mantenho-me no presente, que é onde a vida acontece
Hoje sei que isso é... Plenitude

Quando me descobri,
percebi que a minha mente pode atormentar e decepcionar-me
mas quando a ponho ao serviço do meu coração,
ela torna-se uma grande e valiosa aliada
Hoje sei que isso é... Sentimento

"Não devemos ter medo dos confrontos...
Até os planetas chocaram e do caos nasceram as estrelas.”

0 deram-me um minuto menos vazio: